quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Nordeste é a região com maior crescimento de acessos à web

A região Nordeste respondeu por 13% de todos os novos acessos à internet do Brasil no período de 12 semanas, encerrado em 4 de dezembro. Segundo estudo da Hitwise Experian, divisão de pesquisas de internet da Serasa Experian, o percentual caracteriza a região como a que mais cresce no país, com alta de 7,13% em relação à edição anterior da pesquisa, realizada num intervalo de 12 semanas terminado em 5 de junho.

O Sudeste ainda é a região com maior número de acessos à internet, respondendo por 61,1% de todas as visitas a sites no país, segundo a Hitwise Experian. Na comparação com a edição anterior do estudo, houve um recuo de 0,73%. A região Sul, segundo lugar no ranking, representou 15,7% do bolo total de acessos à web no Brasil, uma queda de 1,88%. As fatias de acessos à internet das regiões Norte e Centro-Oeste foram de 2,71% e 7,48%, respectivamente.

Entre os estados, o que respondeu pela maior fatia de acessos foi São Paulo, com 36,29% do total do país. Em seguida, vem o Rio de Janeiro, com 13,4% dos acessos à web, e logo depois Minas Gerais, com 9,41%.

A pesquisa ouviu cerca de 500 mil pessoas, de todos os estados do Brasil, e analisou as audiências de 270 mil sites do país.


fonte : ti inside

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

  ©FORMA DIGITAL - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo