Pesquisa revela que popularidade da internet se iguala à da TV nos EUA
Um estudo feito pela consultoria Forrester revelou que os norte-americanos passam o mesmo tempo vendo TV e conectados à internet, que passam 13 horas por semana realizando as duas atividades. Segundo informações das agências de notícias, a pesquisa mostra que o tempo gasto navegando na web aumentou nos EUA, fazendo com que ela se igualasse em popularidade com a televisão.
Os resultados da pesquisa foram divulgados pelo jornal The Wall Street Journal, e revelou que, em cinco anos, o uso da internet no país cresceu 121%. Porém, atividades como ouvir rádio e leitura de jornais e revistas "offline" passaram a tomar menos tempo dos norte-americanos.
O e-mail é a ferramenta da internet mais popular nos EUA, segundo o estudo da Forrester. Dos 40 mil entrevistados, 92% afirmaram que usam o correio eletrônico. Em seguida, as redes sociais, como Twitter e Facebook, são usadas por 35% das pessoas que responderam a pesquisa; e 18% dos entrevistados declararam ter blogs.
Uma pesquisa realizada pelo Ibope em parceria com Worldwide Independent Network of Market Research (WIN) revelou que 87% dos brasileiros com acesso à Internet navegam por redes sociais, como Orkut, Facebook e Twitter. Ainda sobre o Brasil, o levantamento indicou que 83% dos usuários com perfis em sites de relacionamento estão lá por questões pessoais e 33% também por razões profissionais.
O acesso a web também incentiva as pessoas a investirem em relacionamentos amorosos. Em agosto, uma pesquisa feita pela Universidade de Stanford constatou que 82% dos norte-americanos que têm internet em casa tinham um cônjuge ou parceiro romântico, e 62% estavam em um relacionamento.
fonte : Portal Imprensa
Seja o primeiro a comentar
Postar um comentário