Windows 10 compartilha senha do Wi-fi com todos os seus contatos
O sensor de Wi-fi oferece escolhas e benefícios aos usuários. Ele não revela senhas , não permite que amigos compartilhem seu Wi-fi com outros amigos nem coloca informações pessoais do usuário em risco.
O Windows 10 começou a ser liberado ontem e trouxe novos recursos de tecnologia, interação e conectividade, mas uma ferramenta do sistema passa dos limites neste último quesito. Chamada de Wi-Fi Sense, a tecnologia da Microsoft pega a senhas de redes Wi-Fi salvas no computador e compartilha com os contatos do Outlook, Skype e Facebook que também possuem o serviço.
A melhor parte: o Wi-fi Sense já vem ligado como padrão do Windows 10, ou seja, talvez você esteja compartilhando a sua rede com seus vizinhos que possuem Windows 10 agora mesmo e nem saiba disso.
O Wi-Fi Sense começou a ser utilizado no Windows 8.1 e foi introduzido no Windows 10 ainda no preview do sistema, onde já vinha ligado e compartilhando informações como padrão. O objetivo da Microsoft com a tecnologia é aumentar a conexão de rede dos seus usuários, já que os dispositivos com Windows 10 se conectariam automaticamente nas redes Wi-Fi reconhecidas pelo Wi-Fi Sense.
Apesar das intenções da Microsoft serem as melhores possíveis, o Wi-Fi Sense oferece alguns riscos a segurança do dispositivo e do usuário. O computador pode se conectar automaticamente a redes com pouca segurança, o que pode acarretar em invasões e roubo de informações pessoais.
Caso você não queira compartilhar sua rede, o Wi-Fi Sense pode ser desabilitado de uma forma bem simples. No Windows 10, vá em Configurações > Wi-Fi > Wi-Fi Sense > Desativar.
Comente sempre assim ajudamos a todos !
Compartilhe !
Comente sempre assim ajudamos a todos !
Compartilhe !
Seja o primeiro a comentar
Postar um comentário