segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Apple pretende criar sua propria operadora de telefonia e dados


A Apple estaria trabalhando em seu próprio serviço de telefonia para que seus usuários não precisem mais pagar por operadoras para fazer ligações e ter acesso ao pacote de dados. A notícia foi divulgada pelo site Business Insider, que diz ter recebido a informação de fontes internas da empresa. Inicialmente, a rede de telefonia da empresa seria testada nos Estados Unidos e, depois, na Europa. Porém, de acordo com a publicação, um lançamento em larga escala não deve acontecer em menos de cinco anos...        Continue lendo>>>          
O serviço seria do tipo MVNO (Operador Móvel de Rede Virtual, traduzindo) e, embora fosse gerenciado pela Apple, não seria tão autônomo assim. Afinal, uma das características do MVNO é utilizar a rede de outras operadoras para funcionar, implicando em custos menores de aquisição e operação.

Mas como ele funcionaria? Simples. Ao invés de pagar para uma operadora (TIM, Claro, Oi...), o usuário pagaria diretamente para a Apple pelo pacote de dados, chamadas e mensagens de texto. O diferencial estaria na qualidade do serviço. Teoricamente, o chip SIM da Apple com este serviço teria a capacidade de trocar entre as redes de operadoras para captar o melhor sinal disponível, o que estivesse com maior transferência de dados ou funcionando em determinado local, onde a operadora X ou Y não tem cobertura.

A ideia do chip SIM já foi anunciada pela Apple no ano passado. A companhia revelou que estava desenvolvendo um chip capaz de trocar de operadora, mas que pra isso precisaria do apoio das empresas de telefonia. Na época, ela não mencionou a intenção de se tornar dona da sua própria rede de telefonia, mas esse já seria um indício do que podemos ver daqui a alguns anos.

Comente sempre assim ajudamos a todos !

Compartilhe !


  

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

  ©FORMA DIGITAL - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo