domingo, 22 de janeiro de 2012

iPad 3 revela CPU A5X e câmera frontal e traseira de 8MP

Está circulando em alguns portais internacionais de tecnologia, uma suposta imagem da placa lógica do iPad 3, revelando alguns detalhes interessantes da nova geração de tablets da Apple.



O que se destaca em primeiro lugar é a inscrição A5X, sugerindo uma versão “eXtreme” (turbinada) do atual processador presente no iPad 2 e iPhone 4S. Embora os rumores anteriores tenham sugerido uma CPU com 4 núcleos, o indicativo “A5X” parece mesmo confirmar a mais recente especulação de que a Apple irá manter o mesmo processador dual core do A5, tendo como novidade a presença de uma versão aprimorada da GPU da Imagination Technologies. A marcação 1146 parece indicar que a CPU teria sido fabricada na quadragésima sexta semana de 2011, ou seja, em novembro do ano passado.

Vale mencionar que o uso de uma GPU mais robusta seria fundamental para a boa utilização de uma tela “Retina” (2048 x 1536 pixels). Isso, claro, se o iPad 3 realmente for equipado com tal recurso.Imagens da tampa traseira mostram um painel mais afilado com o que parece ser uma abertura de lente semelhante ao do iPhone 4S, sugerindo uma possível câmara traseira de 8MP. O futuro tablet da Apple seria ainda equipado com uma câmera frontal, com recurso “FaceTime HD”, suportando 720p.
Por fim, comenta-se ainda que o iPad 3 chegará ao mercado no dia 7 de março, em um evento especialmente dedicado ao futuro tablet da Apple.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

  ©FORMA DIGITAL - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo