domingo, 22 de janeiro de 2012

Estudante inglês que invadiu Facebook é condenado à 08 meses de prisão

Britânico diz que só queria alertar o site para falhas de segurança

mirrorfacebook
Glenn Mangham, um estudante de 26 anos da Inglaterra, foi condenado a oito meses de prisão por ter invadido o Facebook. Ele causou um prejuízo equivalente a quase R$ 350 mil (US$ 200 mil) ao site e provocou investigações do FBI e do governo britânico.

Ele, que estuda desenvolvimento de softwares em Cornlands Road, em York, disse que só queria identificar partes vulneráveis no sistema, para que ele pudesse alertar o Facebook. Tanto que ele diz já ter avisado o Yahoo! no passado como melhorar a segurança.
Primeiro, ele invadiu a conta de um funcionário do Facebook e pegou informações restritas. Depois, com medo de ser descoberto, ele apagou suas "digitais eletrônicas". Só que não adiantou: o FBI apareceu na porta da casa dele, invadiu e o prendeu.
Segundo o jornal Telegraph, o promotor Sandip Patel afirmou que ele agiu com determinação, de forma calculista. Não foi nada ingênuo.
- Ele disse que queria um pequeno projeto e escolheu o Facebook por conta de sua presença de alto nível na rede. A acusação não aceita que as ações do réu tenham sido outras que não maliciosas.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

  ©FORMA DIGITAL - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo