terça-feira, 6 de setembro de 2011

Ibope questiona dados sobre nº de usuários do Facebook no País

Facebook, rede social criada por Mark Zuckerberg, tem mais de 750 milhões de usuários no mundo
Ibope questiona dados sobre nº de usuários do Facebook no País
   
O Ibope divulgou uma nota nesta segunda-feira que questiona os dados publicados pela IstoÉ Dinheiro deste fim de semana que afirmava que o Facebook já superou o número de usuários do Orkut no País. Segundo o comunicado, os dados de internet referentes a agosto usados pela...
revista "ainda não foram finalizados".

Na matéria publicada neste fim de semana, a revista afirma que o Facebook terminou agosto pela primeira vez com mais usuários únicos que o Orkut no Brasil. Segundo a reportagem, dodas da pesquisa Ibope Nielsen Online apontariam cerca de 30 milhões de usuários para a rede social de Zuckerberg, com o Orkut se mantendo estável em 29 milhões.

O Ibope afirma na nota que "não confirma os dados publicados na matéria da revista IstoÉ Dinheiro desta semana e desconhece a fonte da reportagem". A empresa de pesquisa diz ainda "segundo sua política de divulgação, não divulga dados de players".

O repórter Clayton Melo, editor de Tecnologia da IstoÉ Dinheiro, disse ao Terra que a revista obteve a informação de fonte segura, e que esses dados serão confirmados quando o Ibope publicar a pesquisa de agosto. "Nós temos plena convicção na informação publicada na matéria", disse.

Em 18 de agosto, quando o Facebook anunciou a abertura de um escritório no Brasil, a empresa afirmou que a rede social tinha 25 milhões de usuários brasileiros.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

  ©FORMA DIGITAL - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo