domingo, 12 de julho de 2015

Galaxy S7 contará com chipset Qualcomm Snapdragon

Quando Samsung anunciou o Galaxy S6 no começo deste ano, a empresa pegou alguns de surpresa por trazer um smartphone com chipset Exynos, unicamente. A cada ano, a sul-coreana sempre apostou em duas variantes, sendo outra com hardware da Qualcomm. Rumores alegaram que a empresa tomou tal escolha baseada nas evidências de superaquecimento envolvendo o Snapdragon 810. Sendo verdade ou não, a decisão foi certa. Pois o Exynos 7420 ofereceu um desempenho superior aos seus concorrentes, graças aos seus avançados 14nm no processo de fabricação...
Continue lendo>>>                 
Neste momento, todo o mercado está voltado para o lançamento do Galaxy Note 5 que poderá acontecer já em agosto, como revela rumor recente. No entanto, alguns estão atentos ao que podemos encontrar sobre o Galaxy S7 que será lançado só em 2016. Uma fonte ligada ao site G for Games comenta que o próximo membro da família S virá com duas opções de chipset, sendo uma delas da Qualcomm. Não foi revelado qual o modelo em questão, mas podemos imaginar que estejam falando do Snapdragon 820.

O novo SoC da Qualcomm está passando pelos ajustes finais neste momento, com início de produção em massa para agosto. Assim, a novidade chegará ao mercado nos próximos meses. Antes mesmo do Galaxy S7 ser revelado, deveremos ver uma grande infinidade de outros smartphones chegarem ao mercado com este chipset. Com isso nos perguntamos: será que vale a pena para Samsung investir em outro chipset além do Exynos? A empresa vem fazendo um bom trabalho com seu hardware. Como a sul-coreana é a maior cliente da Qualcomm, talvez uma renegociação entre ambas esteja acontecendo neste momento.

É bom lembrar que estamos diante de rumores. Ainda faltam sete meses para o Galaxy S7 ser revelado pela Samsung. Até lá, muita coisa pode mudar. Mas para quem sentiu falta do chipset da Qualcomm no Galaxy S6, deverá ficar animado com este novo rumor.

1 Comentário:

Antonio Lobezno disse...

El año pasado no pude comprar el Galaxy S6 Edge, pero este año tengo claro que voy a comprarme el Galaxy S7.

Postar um comentário

  ©FORMA DIGITAL - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo