segunda-feira, 22 de junho de 2015

Caminhão da Samsung faz sucesso nas estradas !

Os caminhões são enormes obstáculos visuais nas estradas, não deixando aos condutores atrás deles ver convenientemente a estrada. Dessa forma, uma ultrapassagem torna-se difícil e, por vezes, perigosa (o comprimento do caminhão também não ajuda)...
Continue lendo>>>        
Na Argentina, a Samsung desenvolveu uma solução para este problema. É, na verdade, muito simples: um caminhão tem uma câmara na sua frente filmando a estrada e na sua traseira há um monitor que transmite o vídeo, em tempo real. Assim, quem segue atrás do camião consegue ver o que se passa à frente dele, efetuando a manobra de ultrapassagem em segurança.


De acordo com a marca, as estatísticas de acidentes com carros na Argentina são das mais elevadas no mundo, sendo que a maioria dos mesmos acontece em estradas com apenas uma faixa de rodagem e em situações de ultrapassagem.
A Samsung refere ainda que o caminhão “transparente” – que batizou de Safety Truck – pode reduzir também o risco de acidentes provocados por freadas bruscas e por animais que subitamente atravessem a estrada.
O Safety Truck não passa de um protótipo desenvolvido pela Samsung em conjunto com parceiros locais, que já não está operacional, mas que serviu para a empresa confirmar que a tecnologia funciona e que a ideia pode mesmo ajudar a salvar vidas. Os próximos passos passam por resolver uma série de burocracias legais e técnicas.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

  ©FORMA DIGITAL - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo