domingo, 31 de maio de 2015

Huawei e Volkswagen desenvolvem apps para conectar smartphones e automóveis

As empresas Huawei e Volkswagen anunciaram planos de cooperação no segmento de conectividade de carros. Elas revelaram que vão desenvolver juntas tecnologia que integra as funções do smartphone com os sistemas instalados nos veículos, permitindo assim que os motoristas usem essas funções com segurança enquanto dirigem.

Durante a International Consumer Electronics Show Asia (CES Asia) em Xangai, a Huawei e a Volkswagen apresentaram uma série de apps que possibilitam ao motorista usar sistemas de navegação GPS, reproduzir música, enviar e receber mensagens e fazer chamadas telefônicas com segurança enquanto estão ao volante. As ferramentas suportam o MirrorLink, padrão tecnológico aberto projetado para maximizar a interoperabilidade entre os smartphones e os sistemas instalados nos veículos.

“Nossa cooperação com a Huawei integra as funcionalidades dos smartphones com o sistema dos carros. Todo o conteúdo do telefone será exibido em tempo real na tela do veículo. O resultado é uma interação inteligente entre o celular e o carro”, disse Sven Patuschka, vice-presidente executivo de pesquisa e desenvolvimento do Grupo Volkswagen da China.

“Com uma ótima experiência com dados e plataformas em nuvem em dispositivos inteligentes instalados nos veículos, a Huawei acredita que a sua colaboração com a Volkswagen dará aos motoristas uma experiência de entretenimento perfeita enquanto eles dirigem de forma confortável e segura”, afirma Richard Yu, CEO da área de Consumo da Huawei.

O primeiro modelo Volkswagen produzido localmente e equipado com o MirrorLink, é o Lamando, seguido pelo Golf 7. Mais modelos serão anunciados em breve. Todos os produtos Volkswagen importados do modelo e ano 2016 serão equipados com o MirrorLink.
 

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

  ©FORMA DIGITAL - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo