sábado, 4 de fevereiro de 2012

Windows Phone 8 deve vir com tela HD e tecnologia NFC

Vazaram informações sobre a nova versão do sistema operacional para smartphone da Microsoft, o Windows Phone 8. Foi postado um vídeo na Pocketnow, onde Joe Belfiore, defensor da plataforma ala entusiasticamente sobre a novidade e seus recursos, que incluem tela HD e tecnologia NFC.

O Windows Phone 8 responde pelo o codinome “Apollo”. A renovação será lançada, provavelmente, =após a atualização Tango, cujos detalhes devem ser dados pela
Microsoft ainda neste mês, durante o Mobile Word Congress(evento de mobilidade realizado na Espanha).
As datas de lançamento para o Apollo e o Tango não estão disponíveis, mas espera-se que a apresentação do sistema operacional para smartphones ocorra junto à do Windows 8, que é voltado para tablets e smartphones.

Em primeiro lugar, a Microsoft está finalmente ampliando os parâmetros de hardware. O Windows Phone 8 dará suporte a processadores dual-core, cartões de memória removíveis e terá novas resoluções de tela (WP7 e WP7.5 são limitadas a 800 pixels por  480 pixels). Belfiore não falou quais serão as novas resoluções, mas pode-se concluir que haverá uma especificação inferior para smartphones de baixo custo e especificação HD para dispositivos de alta tecnologia.

A primeira e segunda gerações de Windows Phone ficaram um pouco aquém do esperado, por causa dos requisitos de hardware (armazenamento, potência do processador, resolução de tela, etc).

Belfiore também falou da experiência “Wallet” e do suporte para near-fiel communications. Estes dois elementos irão capacitar o sistema operacional móvel a fornecer pagamentos sem contato e ações tap-to-share com outros dispositivos.

Estas alterações no hardware ajudarão os parceiros da Microsoft a oferecerem dispositivos e experiências mais diferenciados.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

  ©FORMA DIGITAL - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo