domingo, 1 de janeiro de 2012

Novo MacOS X será muito parecido com sistema do iPhone !

Sistema operacional para Macs ganha prévia para desenvolvedores e deve chegar para usuários comuns até o final do ano

A Apple liberou hoje para os desenvolvedores uma prévia da próxima versão do MacOS X, conhecido como Mountain Lion. A versão oficial do novo MacOS X será liberada até o final de 2012 e ganhará novos recursos, o que o tornará mais parecido com o iOS, sistema operacional usado pela Apple no iPhone, iPod Touch e iPad.  


   MacOS X Mountain Lion ganha prévia para desenvolvedores 

A nova versão do sistema virá com cerca de 10 novos recursos, que usuários de dispositivos móveis da Apple, já estão familiarizados. Entre os recursos que serão integrados ao MacOS X estão o iMessage, que permite conversar por meio de mensagens de texto com outros dispositivos da Apple sem custo, além do recurso de Lembretes e Notas. Os três foram lançados junto com o iOS 5, última versão disponibilizada para iPhone e iPad.
Todos os recursos funcionarão sincronizados com o iCloud, serviço de backup em nuvem da Apple, que também estará mais integrado ao sistema operacional para Mac.
Por meio do Finder, os usuários poderão acessar, além dos documentos armazenados no computador, os arquivos guardados na nuvem. O sistema também ganhará a central de notificações, como do iOS 5, para mostrar ao usuário todas as notificações dos aplicativos que ele está usando. O recurso poderá ser acessado a partir da área de trabalho.
O Game Center, hub de games do iOS, também fará sua estreia no MacOS Mountain Lion. Assim como no smartphone ou tablet, será possível acessar todos os aplicativos de jogos por meio da central, bem como jogar online com amigos, desde que o aplicativo tenha o recurso. O Game Center também mostra a atividade dos amigos relacionada aos games, como troféus conquistados, entre outros.


Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

  ©FORMA DIGITAL - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo