terça-feira, 17 de janeiro de 2012

iPad mini” já está sendo testado, e pode vir com suporte a 4G

Segundo o jornal Wall Street Journal, a Apple enviou para alguns fornecedores na Ásia um suposto “iPad mini” para testes. Além do tamanho reduzido, as fontes disseram que a nova versão do tablet (de tamanho original ou em dimensões menores) terá compatibilidade com as redes 4G/LTE.

Os rumores divulgados citam uma versão do iPad com tela de 8 polegadas, que supostamente foi enviada para diversos fornecedores de componentes, como AUO e a LG Display, para testes e experimentos de solução de telas para o futuro dispositivo. Ainda segundo as fontes, esse iPad de 8 polegadas terá uma resolução “similar” a que temos no iPad 2 (ou 1024 x 768 pixels).
Com isso, a Apple contraria as recentes especulações que indicavam que o novo iPad teria uma proporção de tela de 4:3, além de praticamente confirmar que esses mesmos fornecedores estavam desenvolvendo uma tela de 7,85 polegadas para um futuro dispositivo da Apple. Porém, vale lembrar que mesmo com os rumores do desenvolvimento de um dispositivo com tela menor, isso não significa que a Apple deva mesmo lançar um produto comercial. Este pode apenas ser um projeto de desenvolvimento a longo prazo.
Por outro lado, a Apple pode estar se preparando para consolidar a sua liderança de mercado, indo de encontro ao consumidor que está mais interessado nos tablets Android com preços mais competitivos, como o Kindle Fire. A decisão também contraria aquilo que Steve Jobs disse em outubro de 2010, quando afirmou que um tablet com uma tela de 7 polegadas “não era grande o suficiente para criar aplicativos para tablets”.
saiba mais
O segundo rumor do dia envolve a conectividade do iPad. Ainda segundo o Wall Street Journal, a nova versão do iPad vai contar com a conectividade 4G/LTE. O produto será compatível com as redes Verizon e AT&T nos Estados Unidos. Por enquanto, as redes LTE da Sprint não terão compatibilidade com o novo tablet da empresa, e com uma suposta data de lançamento marcada para o dia 7 de março, os detalhes sobre o futuro lançamento estão cada vez mais frequentes na rede. Não será surpresa se novas informações (verídicas ou não) sobre o novo iPad apareçam na rede nas próximas semanas.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

  ©FORMA DIGITAL - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo