terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Anonymous ameaça atacar o Facebook !

Alegados membros do grupo Anonymous ameaçam fechar Facebook no dia 28 de Janeiro. Não é a primeira vez que Anonymous ameaçam ataque ao Facebook.

O grupo de hacktivistas Anonymous estão alegadamente a preparar um ataque ao Facebook já para o próximo Sábado, dia 28 de Janeiro. Anúncio de ataque foi revelado através de um vídeo colocado no YouTube.
Apesar do vídeo ter sido colocado no YouTube por um utilizador que diz pertencer aos Anonymous, o grupo, via twitter, negam categoricamente que ...
estejam a preparar um ataque ao Facebook e que é uma farsa.
Anonymous ameaçam atacar Facebook
No entanto, e no vídeo, o alegado membro do grupo afirma «apesar das leis SOPA e PIPA terem sido adiadas no congresso, isso não garante que os nossos direitos na  Internet estão assegurados»
O vídeo dá instruções a todos os que querem participar no ataque, pedindo para fazer o download de um programa que já foi utilizado para «mandar abaixo» outros websites, e para utilizarem-no às 12 AM do dia 28 de Janeiro.
Nos comentários ao vídeo no YouTube, vários utilizadores perguntam o porquê do ataque ao Facebook, até porque ele foi um dos que se insurgiu contra as leis SOPA e PIPA. Mas o website CNet diz que o ataque terá eventualmente a ver com a demora do Facebook em impôr-se contra as leis SOPA e PIPA.
Esta não é a primeira vez que o grupo Anonymous - alegadamente - ameaça um ataque ao Facebook: o grupo já tinha ameaçado um ataque ao Facebook no dia 5 de Novembro do ano passado, mas que acabou por não se realizar e que até causou algumas divergências internas.

veja o video  

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

  ©FORMA DIGITAL - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo