Fundadores do YouTube vão reformular o Delicious ainda em 2011
Chad Hurley e Steve Chen, criadores do YouTube - que venderam o site à Google por US$ 1,6 bilhão - adquiriram o Delicious em abril de 2011 para dar vida nova ao site de bookmark. Descartado pela Yahoo, o serviço de armazenamento e compartilhamento de links é o novo alvo da dupla que disse ao " The New York Times" que pretende transformar o site em um novo sucesso.
"E o que pretendemos fazer", disse Hurley. "Tentar introduzir o Delicious no resto do mundo".
Os principais investidores do site disseram ao jornal que objetivo é levar o Delicious ao mainstream. Para isso, a dupla pretende transformar o site em ...mais um destino em que os usuários possam visitar para ver links sobre notícias e atualidades além compartilhar conteúdo por temas de interesse.
Permanecendo fiel às suas raízes start-up, com pouco equipamento e número reduzido de funcionários - 15 pessoas, a maioria engenheiros - o site ganhará novo design ainda este ano.
"Queremos simplificar as coisas visualmente, torná-lo mais fácil para que as pessoas entendam o que estão fazendo", disse Hurley.
Hurley e Chen dizem que decidiram comprar o Delicious em vez de desenvolver um novo serviço em razão da popularidade conquistada pelo bookmark.
"Nós sabemos o quão difícil seria a construção de uma nova marca", disse Hurley.
Chen disse ainda que a equipe "gostou da idéia de salvar uma das companhias da web 2.0 que iniciou o movimento de compartilhamento social na internet."
"Estávamos realmente tristes com o fato de que o Delicious seria encerrado", disse.
Curiosamente, ambos os fundadores reconheceram que eles nunca foram usuários frequentes do site.
"Eu me inscrevi em 2005 e eu não usei o site novamente até 2011", disse Chen, com um riso envergonhado no rosto.
"E o que pretendemos fazer", disse Hurley. "Tentar introduzir o Delicious no resto do mundo".
Os principais investidores do site disseram ao jornal que objetivo é levar o Delicious ao mainstream. Para isso, a dupla pretende transformar o site em ...mais um destino em que os usuários possam visitar para ver links sobre notícias e atualidades além compartilhar conteúdo por temas de interesse.
Permanecendo fiel às suas raízes start-up, com pouco equipamento e número reduzido de funcionários - 15 pessoas, a maioria engenheiros - o site ganhará novo design ainda este ano.
"Queremos simplificar as coisas visualmente, torná-lo mais fácil para que as pessoas entendam o que estão fazendo", disse Hurley.
Hurley e Chen dizem que decidiram comprar o Delicious em vez de desenvolver um novo serviço em razão da popularidade conquistada pelo bookmark.
"Nós sabemos o quão difícil seria a construção de uma nova marca", disse Hurley.
Chen disse ainda que a equipe "gostou da idéia de salvar uma das companhias da web 2.0 que iniciou o movimento de compartilhamento social na internet."
"Estávamos realmente tristes com o fato de que o Delicious seria encerrado", disse.
Curiosamente, ambos os fundadores reconheceram que eles nunca foram usuários frequentes do site.
"Eu me inscrevi em 2005 e eu não usei o site novamente até 2011", disse Chen, com um riso envergonhado no rosto.
Seja o primeiro a comentar
Postar um comentário