World of Warcraft: Cataclysm quebra recorde de vendas de games para PC
A Blizzard anunciou nesta segunda que World of Warcraft: Cataclysm, terceira expansão para o seu RPG online em massa para múltiplos jogadores (MMORPG), vendeu mais de 3.3 milhões de cópias nas suas primeiras 24 horas de lançamento, fazendo dele o jogo de PC vendido mais rapidamente de todos os tempos. Esta marca superou o recorde anterior de mais de 2.8 milhões de cópias vendidas em 24 horas, estabelecido em novembro de 2008 pela segunda expansão da Blizzard para WOW, Wrath of the Lich King.
World of Warcraft: Cataclysm foi lançado em 7 de dezembro simultaneamente nos Estados Unidos, Canadá, México, Argentina, Chile, Europa, Rússia, Sudeste Asiático, Austrália e Nova Zelândia e em 9 de dezembro na Coreia e nas regiões de Taiwan, Hong Kong e Macau. Mais de 10 mil lojas em todo o mundo abriram suas portas à meia-noite para receber os jogadores que quiseram estar entre os primeiros a adquirir uma cópia da expansão. Além disso, aproximadamente 15 mil jogadores participaram dos eventos oficiais de lançamento organizados pela Blizzard e lojas parceiras nos Estados Unidos, Canadá, França, Alemanha, Rússia, Suécia, Holanda, Espanha, Reino Unido e a região de Taiwan.
– Em Cataclysm levamos Azeroth à beira da destruição, mas o resultado foi a nossa melhor expansão até hoje – afirmou Mike Morhaime, CEO e cofundador da Blizzard Entertainment.
Antes do lançamento de Cataclysm, a população global de assinantes de World of Warcraft cresceu para mais de 12 milhões de jogadores, reafirmando sua posição de MMORPG baseado em assinatura mais popular do mundo.
Para manter o contínuo ritmo de crescimento de World of Warcraft , assim como o desenvolvimento de outros títulos da Blizzard, a empresa está atualmente contratando profissionais para uma série de vagas disponíveis. Mais informações sobre oportunidade de carreira na Blizzard Entertainment podem ser encontradas em http://us.blizzard.com/pt-br/company/careers/.
FONTE : Zero Hora
Seja o primeiro a comentar
Postar um comentário