sábado, 4 de dezembro de 2010

Número de internautas ativos sobe 13,2% em outubro, para 41,7 milhões

O número de usuários ativos de internet no Brasil cresceu 13,2% em outubro na comparação com o mesmo mês do ano passado, somando 41,7 milhões de pessoas, conforme pesquisa divulgada nesta sexta-feira (3) pelo instituto Ibope Nielsen Online.

Em relação a setembro, houve aumento de 2,8% no número de internautas ativos. Ainda de acordo com o levantamento, o total de pessoas que possuem acesso à internet em suas residências e no ambiente de trabalho alcançou 51,8 milhões em outubro.

Sites do setor automotivo crescem
A pesquisa apontou que, em outubro, a categoria de sites que apresentou maior crescimento no número de acessos foi a do setor automotivo, com alta de 9,8% sobre o mês anterior. Na sequência ficaram os sites de viagens e turismo, com aumento mensal de 7,5%, e governo e entidades sem fins lucrativos, com incremento de 6,5%.

"Por causa da procura por informações sobre a eleição, também cresceram em outubro os sites de notícias" afirma o instituto em nota. A subcategoria "eventos correntes e notícias globais" atingiu 27,5 milhões de usuários em outubro, equivalente a 66% do total mensal.

Na comparação com outubro de 2009, viagens e turismo e automotivo também ficaram entre as categorias com maior crescimento de acessos únicos, com expansão de 24% e 18%, respectivamente.

FONTE:G1

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

  ©FORMA DIGITAL - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo