quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Maioria dos e-consumidores são da classe AB

O consumidor do e-commerce brasileiro é predominantemente da classe AB, possui alto grau de escolaridade, prefere produtos de uso pessoal e gasta R$ 118,00 por mês. É isso que mostra um estudo do Ibope Mídia. Os compradores virtuais das classes C e DE são responsáveis por apenas 39% das vendas, contra 61% da AB. Em relação a faixa etária, aqueles que mais compram possuem idade entre 25 e 44 anos, com 48%, e os que menos compram estão entre os 55 e os 64 anos, com apenas 6%.

Na comparação entre homens e mulheres, o consumo é de 54% contra 46%, respectivamente. Os produtos mais vendidos nesse tipo de comércio são livros (30%), telefones e acessórios para celulares (20%), eletrodomésticos (18%) e produtos de tecnologia pessoal (17%).

FONTE :Mundo do Marketing

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

  ©FORMA DIGITAL - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo