sábado, 11 de fevereiro de 2012

Kodak encerra produção de câmeras digitais para cortar custos !

 A decisão da Kodak marca o fim de uma era para a fotografia. A empresa, que tem mais de cem anos, é vista como uma das maiores baixas da era digital.

Nova York - A Eastman Kodak, empresa que inventou a câmera de foto de mão, planeja parar de produzir câmeras digitais, câmeras de vídeo de bolso e porta-retratos digitais já no primeiro semestre de 2012, em uma tentativa de cortar custos e se reestruturar.
"A Kodak anuncia hoje que ... pretende eliminar gradualmente os negócios envolvendo dispositivos - incluindo câmeras digitais, câmeras de vídeo de bolso e porta-retratos digitais - no primeiro semestre de 2012", disse em comunicado.
A decisão da Kodak marca o fim de uma era para a fotografia. A empresa, que tem mais de cem anos, é vista como uma das maiores baixas da era digital.
A Kodak disse que a decisão foi uma "consequência lógica" da estratégia recente de tentar melhorar as margens no negócio de câmera por meio da redução do portfólio de produtos, presença geográfica e lojas de varejo.
"O anúncio de hoje é a extensão desse processo (de reestruturação), dada a nossa análise das tendências do setor", disse Pradeep Jotwani, presidente e chefe de marketing.
A Kodak pediu proteção contra falência no mês passado depois de não conseguir desenvolver rapidamente produtos com tecnologias mais modernas, perdendo espaço no setor de fotografia digital, que também inventou.
A empresa diz que está negociando com seus varejistas para garantir uma transição justa. A companhia garante que continuará a honrar seus contratos e fornecer suporte técnico para todos os produtos que forem descontinuados este ano.
A saída da Kodak do setor vai resultar em cortes "significativos" de vagas na companhia, diz a Reuters.
A pioneira da fotografia mundial disse nesta quinta-feira que planeja expandir seu programa de licenciamento de marcas e focar em serviços e aparelhos de impressão de fotos - como pedidos de impressão on-line e a venda de impressoras jato de tinta.
A Kodak terá um encargo de aproximadamente US$ 30 milhões como resultado dessa decisão e espera gerar uma economia superior a US$ 100 milhões por ano.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

  ©FORMA DIGITAL - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo