quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Revista Time elege fundador do Facebook a personalidade de 2010

De cada 12 pessoas do planeta, uma tem conta no serviço. Para a Time, são credenciais suficientes para torná-lo a figura mais importante do ano.

De 2004 pra cá, Mark Zuckerberg acumulou US$ 6,9 bilhões com o Facebook, um dos sites de relacionamento mais famosos do mundo.

De cada 12 pessoas do planeta, uma tem conta no serviço. Para a revista Time, são credenciais suficientes para torná-lo a "personalidade do ano". Segundo os editores da revista, "ao conectar meio bilhão de pessoas e mapear as relações sociais entre elas, ele alterou a forma como todos vivemos nossas vidas".

Zuckerberg, que tem apenas 26 anos de idade, comentou a escolha da Time em seu perfil no próprio Facebook, onde escreveu que "a escolha era uma honra e que estava feliz de fazer parte de um trabalho que tornou o mundo mais aberto e conectado".

Por trás do sucesso de Mark Zuckerberg, está a ajuda de um ex-amigo brasileiro, Eduardo Saverin. Zuckerberg criou o Facebook, mas não tinha dinheiro. Foi Eduardo que pagou as despesas para por o Facebook no ar e também as primeiras viagens que Zuckerberg fez para construir as parcerias que tornaram o Facebook um negócio bilionário.

A amizade dos dois, construída em Harvard, nos Estados Unidos, se desfez quando Zuckerberg tentou afastar o brasileiro da sociedade. Eduardo foi à Justiça e garantiu o direito de possuir 5% das ações da empresa, o que também o transformou em um milionário.

Toda essa história está no filme "A Rede Social", que recebeu seis indicações para o Globo de Ouro e tem tudo para também ser indicado ao Oscar.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

  ©FORMA DIGITAL - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo