Apple lança rival para concorrer com o Spotify a US$ 10 por mês
A ideia da empresa é absorver uma boa fatia do mercado de serviços de streaming e, segundo afirma o jornal, sua estratégia para isso é um pouco diferente do que a maioria dos serviços do ramo faz. Ele terá um preço mais baixo, mas sem versão completa de graça.
No Spotify e no Deezer, por exemplo, é possível ouvir todo catálogo se custos, porém só em um computador e com anúncios, sem opção de baixar músicas para ouvir offline, e sem outras funcionalidades. No serviço da Apple, a versão gratuita terá apenas algumas músicas.Outra intenção da Apple é aumentar o uso do serviço de rádio grátis, com programas com DJs “de verdade”, criando um novo conteúdo para usuários. A empresa percebeu que os modelos de assinaturas já se consolidaram e podem dar um retorno ainda maior.
As gravadoras Universal, Sony e Warner ainda não estão junto com a empresa da maçã no projeto, mas a expectativa é de que isso aconteça em breve. Caso os acordos não tenham sido selados a tempo, é possível que o lançamento da plataforma seja adiado.
Seja o primeiro a comentar
Postar um comentário