sábado, 10 de setembro de 2011

O iPad já não reina absoluto

As vendas de tablets no mundo, de acordo com a empresa de pesquisa IHS iSuppli, devem subir para mais 60 milhões de unidades este ano e até 2015 podem superar a casa dos 275 milhões. Diante de números assim, não é à toa que as fabricantes venham destinando pesados investimentos no segmento, com ficou claro na edição deste ano da IFA (sigla de Internationale Funkausstellung), uma das principais feiras de tecnologia de consumo do mundo, que encerrou sua 51ª edição ontem, em Berlim (Alemanha), com a ...
participação das mais importantes empresas mundiais de tecnologia e eletrodomésticos.

Em 2010, o tablet Samsung Galaxy Tab foi o destaque da feira, sendo o primeiro concorrente de peso ao iPad. Dessa vez, a concorrência nesse segmento mostrou-se bem mais acirrada. A Sony mostrou que vai fincar pé no mercado de tablets apresentando dois modelos que chamaram a tenção. Um deles é uma prancheta que conta com recursos de controle remoto universal para rádios, decodificadores de TV a cabo e televisores de várias marcas. Chamado simplesmente de S, o modelo tem design curvo, tela de 9,4 polegadas e conexão Wi-Fi. Será oferecido nos Estados Unidos, com 16GB, por US$ 499, e na versão de 32GB por US$ 599 (preços similares ao do iPad). Outro modelo mostrado pela Sony, chamado P, tem 4GB de memória e é equipado com duas telas de 5,5 polegadas que se dobram quando é fechado. Também tem conexão de rede celular 4G. Segundo a fabricante, ele começará a ser vendido até o fim do ano, mas não adiantou preços. Por enquanto, o modelo será distribuído exclusivamente pela operadora norte-americana AT&T. Os tablets da Sony executam o sistema operacional Android, do Google.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

  ©FORMA DIGITAL - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo